cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Escolha os seus principais desejos do Archicad!

Saiba mais
Modelagem
Sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos, conceitos de modelagem, etc
SOLUCIONADO!

Parede não aparece na planta,só no 3d

luulissesp
Participante

Olá,estou desenhando um edifício e no segundo pavimento quando eu vou desenhar a parede na planta ela automaticamente some,mas no 3d ela aparece. Quando vou no 3d e seleciono o opção de mostrar em planta ela mostra a planta sem a parede .Alguém pode me ajudar?

obs : ja olhei nas configurações de plano de corte em planta,ordem de visualização e verifiquei se ela não esta vinculada a outro nível,aparentemente esta tudo certo mas continua sem aparecer.

 

Operating system used: Windows

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
caconog
Participante

Olá Luulissesp em 3D você pode abrir as configurações da parede com CTRL+T, na aba "planta e corte" você pode verificar se a opção "mostrar nos pisos" está no piso de origem e também ajustar a visualização em planta.


Caso essa abordagem não funcione, você pode selecionar a parede em 3D, selecionar a parede, clicar com o botão direito e clicar na opção "selecionar na planta" ou apertar o atalho "SHIFT+F2".
Dessa forma o Archicad ira selecionar na planta a parede e você conseguirá entender o que poderia estar acontecendo...

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Solução
caconog
Participante

Olá Luulissesp em 3D você pode abrir as configurações da parede com CTRL+T, na aba "planta e corte" você pode verificar se a opção "mostrar nos pisos" está no piso de origem e também ajustar a visualização em planta.


Caso essa abordagem não funcione, você pode selecionar a parede em 3D, selecionar a parede, clicar com o botão direito e clicar na opção "selecionar na planta" ou apertar o atalho "SHIFT+F2".
Dessa forma o Archicad ira selecionar na planta a parede e você conseguirá entender o que poderia estar acontecendo...

Oi,obrigada pela resposta 

Fiz isso e agora aparece no pavimento mas tá em projeção,você sabe o que pode ser feito ? Já fui em configurações de corte da planta e a altura está certa (1,20m) 

caconog
Participante

Quando voce seleciona a parede em 3D, na geometria dela, qual é o afastamento da base e afastamento do topo?
E na definição de plano de corte em planta, mantenha a altura de plano de corte em 1,20m mas altere o "zona relativa da planta" para mostrar piso atual e mude o afastamento para 2,10m, provavelmente sua parede está com uma elevação de base maior que 1,20, e por isso não aparece na sua planta baixa, pois ela só mostra elementos até 1,20 de altura, alterando para 2,10 ou algum outro valor maior que o afastamento de base da sua parede ela aparecerá na planta. Isso tambem acontece com janelas com peitoril maior que 1,20m

 

Setup info provided by author